Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 22 de maio de 2010

Claque do Interior em ato de Jarbas Vasconcelos no dia 28

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) esteve, ontem, com a bancada oposicionista de deputados estaduais para um encontro semelhante ao que aconteceu em Brasília, na última quarta-feira, com a bancada federal e os outros dois senadores pernambucanos. O peemedebista ouviu a opinião dos aliados sobre o cenário nos municípios e, principalmente, definiu a participação das claques interioranas dos partidos no ato da próxima sexta-feira, quando oficializará sua pré-candidatura com uma festa no Chevrolet Hall. O presidenciável José Serra (PSDB) também marcará presença.

“Reunimos a bancada para dar foco, para dar força ao ato do dia 28. É importante, é um momento que a gente considera muito importante, até porque a gente tem a presença de Serra, e aí aproveitamos para colher sugestões que foram as mesmas de Brasília, como ir para o Interior”, contou Jarbas. Ele defendeu que o evento seja amplo, para lideranças locais e do interior do Estado. “Com relação ao evento do dia 28, a minha opinião era de que deveríamos fazer uma coisa equilibrada. Teria que ser uma convocação para as lideranças, para a classe média, sobretudo, da Região Metropolitana que está mais perto do Chevrollet Hall e também convocar pessoas. Quem quiser trazer ônibus do Interior, pode trazer. A preocupação minha é fazer um ato para atender a todos, não só a classe média, mas também pessoas do Interior”, ressaltou o senador.

Diferente da dinâmica estabelecida quando governador, cujas visitas aos municípios eram mais rápidas, o pré-candidato planeja, agora, visitas longas, de dois ou três dias. “Sobre as idas ao Interior, continua valendo o que eu falei desde o início. De fazer as coisas sem açodamento. Nem oito e nem oitenta, nem ficar parado, nem desespero. Fazer uma coisa racional. Quando for necessário, fazer um deslocamento de dois dias... dois dias e meio. Vamos fazer”, avisou Jarbas.

A ordem é que não se pode esperar a chegada do programa eleitoral para dar início às investidas. “O que eu disse, em Brasília, é que, se houver necessidade de fazer um deslocamento daqui de dois dias, três dias para o Inteior, vamos fazer. Não dá só para esperar o guia eleitoral. O guia é importante, importantíssimo, mas só vai entrar no ar no dia 17 de agosto. Temos junho, julho e agosto, é muito tempo. Então temos que nos programar”, disse.

A primeira viagem acontecerá depois do ato de sexta-feira, quando Jarbas será homenageado em Belo Jardim pelo clã dos Mendonça. “A gente já tem eventos marcados, tem o encontro de Belo Jardim no dia seguinte à vinda de Serra aqui. Onde os Mendonça vão reunir o pessoal todo”, adiantou.
 
Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: