Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Após a queda do Brasil, há muitas conclusões. Mas perder nos pênaltis foi uma vergonha

Há muitas maneiras de ver a eliminação brasileira. Uma coisa, entretanto, é certa: Mano ainda não tem uma equipe formada

Clique no player acima para assistir ao videoblog desta segunda-feira!Neste domingo, o Brasil foi eliminado da Copa América pelo Paraguai, após terminar o tempo regular e a prorrogação em 0 a 0 e ter perdido o duelo nas penalidades. Pênalti, entretanto, não é loteria. Tanto é que o adversário acertou dois, e nós erramos quatro. Foi um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro.

Porém, eu continuo confuso em relação ao jogo de domingo. Há várias maneiras de olhar a derrota da seleção. Uma delas é o discurso conformista, de dizer que o time é jovem e que ainda há muito tempo pela frente.

Outra é dizer que foi um vexame, pois a equipe jogou mal contra a Venezuela e contra o Paraguai, foi bem apenas em uma parte da partida contra o Equador e no último duelo, também contra o Paraguai, saiu-se bem, mas foi derrotada de maneira vergonhosa nas penalidades.

Por fim, eis o balanço do período de um ano em que Mano Menezes está à frente da equipe: o Brasil ainda não tem um time, e alguns jogadores deixaram desconfiança, como o goleiro Júlio César. O próprio Ganso não se definiu como grande craque, não se impôs, embora saibamos que ele e Neymar são jóias preciosas. De qualquer forma, as coisas não estão bem.

Blog do Trajano

Nenhum comentário: