Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 23 de julho de 2011

Cordel Encantado: Timóteo finge e faz Felipe de refém

FAMOSIDADES

Timóteo (Bruno Gagliasso) foi pego de surpresa e agora está sob o poder dos cangaceiros. Mas o vilão não tem mesmo jeito. No capítulo deste sábado (23) em “Cordel Encantado”, o coronelzinho não vai aguentar muito tempo quieto.

Timóteo finge que está passando mal dentro da gaiola, e acaba deixando todos preocupados com seu estado de saúde. Todos convencem Herculano (Domingos Maontagner) a levá-lo para dentro de uma das tendas.

Quando Herculano deixa o local, Felipe (Jayme Matarazzo), se sentindo culpado, corta as cordas que prendem o coronelzinho com um punhal.

Mas o príncipe se dá mal. Rápido, Timóteo pega o punhal e aponta em direção a Felipe. Esperto, o vilão diz que vai matar o jovem se ninguém arrumar um cavalo para ele fugir.

Herculano acaba cedendo à pressão do coronelzinho. Quando Timóteo vai subir no cavalo, Jesuíno (Cauã Reymond) pula de uma árvore e ataca o vilão. Muito nervoso, Herculano ordena que o levem de volta para a gaiola.

Divulgação/Rede Globo

Mas Timóteo terá uma nova chance. Jesuíno e Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não gostam da punição que Herculano quer dar ao coronelzinho e propõem um acordo.

“Nossa ideia é usar Timóteo para retomar o palácio, libertar os prisioneiros e devolver pro pai de Açucena o lugar que é dele, como rei”, explica Jesuíno.

Depois de ouvir o planejado, Herculano concorda em participar. Mas ele faz uma exceção: quer prender Timóteo depois de libertar os prisioneiros e restituir a coroa a Augusto.

Sem saída e muito cansado, Timóteo aceita a proposta.

Divulgação/Rede Globo

Tibungo (Land Vieira) chega todo machucado à casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele) e conta a todos que Timóteo mandou darem uma surra nele.

Todos ficam com pena do jovem, mas Tibungo admite que se sente culpado por todas as maldades que fez a mando do coronelzinho.

“Eu mereci! Por toda maldade que ajudei Timóteo a fazer! O que eu fiz não tem perdão! Prefiro morrer de fome, do que voltar a trabalhar para aquele filho do cão!”, dispara.

Ele pede para voltar pra casa, e sua mãe o recebe muito bem. “Agora a gente vai voltar a ser uma família outra vez!”, comemora Maria Cesária (Lucy Ramos).

Divulgação/Rede Globo

O romance entre Quiquiqui (Marcello Novaes) e Téinha (Patrícia Werneck) está ficando cada vez maior. A pedido dele, a jovem aceita ir ao cinema, mas nem pensa que vai se encontrar com Neusa (Heloísa Périssé) por lá.

E a ex-beata está cheia de segundas intenções. Ela chantageia Quiquiqui: ou ele vai com ela até o fundo da sala, ou ela conta tudo o que já tiveram para Téinha.

Sem saída, ele finge que está com dor de barriga e vai conversar com Neusa. Logo quando acaba a sessão, Quiquiqui leva Téinha para a confeitaria e Neusa os segue.

A jovem acha estranho a aproximação da ex-beata, e o sertanejo fica ainda mais nervoso. Ele aproveita e entrega à professora o caderno de trovas de Setembrino, dizendo que é seu.

Téinha fica muito feliz com o presente, e Quiquiqui canta um verso: “O que eu sinto por você é um sentimento antigo e sem medo lhe pergunto: quer namorar comigo?”.

Surpresa, a professora aceita o pedido e os dois se beijam. De perto, Neusa vê tudo e desanima.

Nenhum comentário: