Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você Pergunta, Nós Respondemos

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Trazemos mais uma vez, esta seção ao nosso Blog, e estamos aqui para responder ao noss Amigo e leitor, Antônio Augusto de Jaboatão dos Guararapes que nos escreveu e pediu nossa opinião sobre sua vida.

E para isso contamos com nossa sempre colaboradora, Mariana, a qual agradecemos sempre por sua participação em nosso Blog.
Pergunta: Desisto fácil!
Sou um cara maduro, já tive 2 longos relacionamentos, sendo um casamento de 10 anos e outro de 7 anos, entre namoro e convivência. Sou bem estruturado emocionalmente e financeiramente. Posso dar uma boa condição de vida à pessoa que estiver comigo. Tenho boa aparência, cuido muito do meu corpo. Não me acho bonito, mas muitas mulheres dizem que sou bonito sim e muito charmoso e quem experimenta diz que sou gostoso! Moro bem, frequento bons lugares, tenho um bom carro, posso viajar 2 vezes por ano para onde eu quiser.


Sei que chamo a atenção das mulheres, mas as que me interessam verdadeiramente para um relacionamento sério e duradouro nunca se interessam por mim! Já desconfiei que fosse por causa da timidez. Acontece que sou tímido só na primeira abordagem. E quando me arrisco, fico muito nervoso, e se eu não sentir reciprocidade na pessoa, simpatia, peço licença e me afasto. Ou seja, desisto fácil! Amei muito minha última esposa, mas por questão de ciúmes exagerados dela, acabávamos brigando muito. Foram tantas brigas, e sérias, que resolvi deixá-la, mesmo amando ela ainda. Gostaria de saber porque isso acontece comigo. Estou vendo o tempo passar. Quero um relacionamento sério com uma mulher de meu nível ou que se aproxime dele! Não espero que ela tenha a minha renda, mas que pelo menos possa arcar com as despesas dela e que não precise depender de mim. E só quem se interessa em estar comigo são mulheres pouco interessantes. Será que estou sendo exigente demais? Usando Arnaldo Jabour: “não quero colher os frutos caídos no chão, mas alcançar aqueles do topo da árvore”.

Resposta
Interessante sua última frase, mas o que sabemos é que alguns frutos caídos no chão trazem um surpreendente sabor se colhidos a tempo...você pode fazer a leitura que desejar dessa frase e me parece que a sua acabou sendo uma grande idealização da mulher perfeita. Uma mulher independente não é necessariamente mais interessante do que qualquer outra. Ser interessante é algo muito mais amplo e subjetivo. Me questiono se seus rígidos critérios não acabam distanciando boas pretendentes e a história de só se interessar por aquelas que não se interessam por você pode ser uma defesa para no fim não se envolver com nenhuma. Talvez tenha medo de sofrer mais uma ruptura e mais uma frustração e arriscar seja perigoso. Reflita um pouco sobre os pontos comentados, talvez consiga fazer algumas mudanças ou pelo menos novas apostas.

Abraços, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: