Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ministro rebate críticas da Fifa, garante obras prontas até 2013 e diz que surpreenderá entidade

Orlando Silva respondeu às críticas do Secretário Geral da Fifa dizendo que surpreenderá entidade quando enviar documentos comprovando o progresso das obras


Ministro rebate Fifa e garante obras até 2013A Fifa já se mostrou bastante preocupada com o atraso das obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014, mas o ministro dos Esportes, Orlando Silva, já garantiu que o Brasil cumprirá com os prazos estipulados previamente. Em entrevista à BBC, o ministro rebateu as críticas do secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, e confirmou: "O Brasil estará pronto, como combinou com a Fifa, em termos de infra-estrutura".

"Oito estádios estarão prontos até o fim de 2012. Dez até o começo da Copa das Confederações, em 2013. E todos os 12 vão estar prontos até o fim de 2013", avisou.

Foi no mês passado que Jérôme Valcke fez comentários alfinetando a organização do Mundial de 2014 no Brasil. "Há muito trabalho a ser feito. Nós não temos os estádios, não temos os aeroportos, não temos o sistema de transporte público e estamos a um mês do sorteio dos grupos das Eliminatórias. Em São Paulo, eles não serão nem capazes de participar da Copa das Confederações porque o estádio não estará pronto", disparou o secretário geral da Fifa.

Ainda assim, Orlando Silva está bastante confiante que o investimento de cerca de R$ 20 bilhões será suficiente para garantir toda a infra-estrutura necessária para a Copa.

"Provavelmente, eles ficarão surpresas com os documentos e as informações que eles vão receber e coisas que vão ver porque eles estão acompanhando o progresso de muito longe", respondeu o ministro.

"Com certeza, o Brasil está muito mais atento à preparação para a Copa do que a Fifa, e essa atenção ecuidado vão persistir até o último dia do Mundial, porque nós queremos fazer um evento de muito sucesso", completou.

  ESPN.com.br

Nenhum comentário: