Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cesar Cielo afirma que 'verdade prevaleceu' após julgamento

Cesar Cielo afirma que 'verdade prevaleceu' após julgamento
"Cesar Cielo foi julgado pelo uso
da substância furosemida"
Em silêncio desde a revelação do resultado positivo em exame antidoping, no dia 1.º de julho, quando leu um comunicado oficial, o brasileiro Cesar Cielo segue sem conceder entrevistas, mas divulgou uma declaração em seu site após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) de manter a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas adverti-lo.

Com a definição da CAS, Cielo está liberado para participar do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai. O brasileiro mostrou estar satisfeito com o veredicto da CAS e declarou que para ele o polêmico caso está no passado. 'A verdade prevaleceu e estou virando esta página da minha vida', afirmou o campeão olímpico e mundial.

A CAS manteve a advertência dada pela CBDA a Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que assim como Cielo deram positivo para a substância proibida furosemida em teste realizado em maio, durante o Troféu Maria Lenk, no Rio. A punição para Vinicius Waked, porém, foi diferente. O nadador, que foi suspenso anteriormente por dois meses em outro caso de doping, recebeu uma pena de um ano da CAS.

Os nadadores alegaram inocência, dizendo que consumiram a substância em um lote contaminado de um suplemento alimentar que usam regularmente. A justificativa foi aceita pela CBDA e agora também pela CAS. O veredicto da corte foi comemorado por Coaracy Nunes Filho, presidente da CBDA.

'Eu não poderia deixar de dizer que estou muito contente e estou mais ainda porque foi respaldada a decisão do painel da CBDA. Isso nos deu uma grande satisfação porque nos deu a certeza de que agimos com absoluta correção na primeira instância, que foi o painel da CBDA. Nós já sabíamos que os atletas eram absolutamente inocentes e por isso foi dada uma advertência, mas estão liberados e esperamos que o Cielo possa ganhar medalhas neste campeonato mundial', disse.

Agora, Cielo pode se concentrar na disputa do Mundial de Xangai. O brasileiro defenderá os seus títulos dos 50 e 100 metros livre, além de participar da prova dos 50 metros borboleta e integrar a equipe brasileira dos revezamentos. Já os outros três brasileiros não vão competir em Xangai. Nicholas Santos e Henrique Barbosa perderam as marcas obtidas no Troféu Maria Lenk por conta do doping. Vinicius Waked nunca teve índice para o Mundial de Esportes Aquáticos na China. As provas da natação em Xangai começam na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília).

Por AE

Nenhum comentário: