O choro ainda na piscina, depois de checar o relógio e confirmar o resultado, repetiu-se ainda mais forte no pódio, durante a execução do Hino Nacional.
Foi a mais dura medalha da minha vida, diz Cielo após ouro em Xangai.
Cielo chora após a vitória na China |
"Essa medalha traz um sentimento diferente, acho que foi a mais dura que tive na vida. Sabia que nadaria contra os melhores do mundo. Estou feliz de voltar à piscina e poder competir depois do último mês", disse Cielo que, no Mundial anterior, em Roma-2009, havia vencido os 50 m e 100 m livre. Ele também foi ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim-2008.
Foi a segunda conquista do Brasil no evento. No sábado, Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática de 25 km após 5h29m22s9.
Cielo comemora o resultado ainda na piscina |
Na véspera, Cielo falou pela primeira vez desde que seu caso de doping foi tornado público no dia 1º de julho.
Ele e outros três nadadores testaram positivo para o diurético furosemida e foram apenas advertidos pela confederação brasileira. A Federação Internacional de Natação apelou à Corte Arbitral do Esporte e pediu suspensão de três meses. Mas a CAS manteve a pena mínima.
"Para ser honesto, a maior parte do tempo eu não pude treinar direito porque tudo em que eu conseguia pensar era em me tirar dessa situação [julgamento pelo doping]. Eu me sinto abençoado por Deus por ter essa oportunidade de vir aqui e nadar", afirmou Cielo após seu primeiro ouro no Mundial.
"Agora eu vejo que tenho muitos amigos na natação. Medalhas são importantes, mas não imagino minha vida sem o ambiente da natação. Acho que tem sido um processo de aprendizado, fiquei mais maduro, uma pessoa mais forte e um nadador mais experiente. Agora [doping] é passado, é uma página que virei e vou olhar para o futuro", concluiu.
O campeão mundial dos 50 m livre apareceu mais magro em Xangai. Disse ter iniciado uma dieta em maio. "Cortei as besteiras. Estou mais velho e tenho que controlar a dieta. Acho que estou mais em forma", comentou na véspera do ouro nos 50 m borboleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário