Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jarbas candidato terá de ouvir o que nunca ouviu, diz prefeito

(Da Folha de Pernambuco - Gilberto Prazeres)

O possível embate entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), pelo Palácio do Campo das Princesas, no pleito de outubro deste ano, não seria positivo para Pernambuco, segundo avalia o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Ele argumenta que o peemedebista é muito agressivo com adversários em campanhas eleitorais. “Não sou dos que torcem por um confronto entre Jarbas e o governador Eduardo Campos. Jarbas faz campanha de forma muito agressiva. Vai terminar num embate quase fratricida. Foi sempre dessa forma. Com Nilo Coelho, Joaquim Francisco (PSB), Dr. Arraes... Ele já agrediu muita gente”, disparou o comunista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Apesar de preferir um outro nome da oposição para a disputa pelo Governo do Estado, Renildo disse que se o candidato do grupo adversário for mesmo o senador Jarbas Vasconcelos “muita gente (aliada a Eduardo Campos ) vai ter o que falar” para ele nesta disputa. “Talvez fosse um bom momento, com ele enfraquecido, para muita gente falar muita coisa que ele nunca ouviu. Vai se contestar a ética dele”, alertou, para depois provocar: “Jarbas vai ter o que ouvir”.

O comunista ainda afirmou que o senador já fora prefeito do Recife e governador por duas vezes e que, por isso, talvez não tivesse mais o que acrescentar na administração do Estado. “O que ele tinha que fazer, ele já fez ou não fez. E o governador Eduardo Campos está fazendo. Em três anos, fez mais do que Jarbas em oito anos”, comparou Renildo, frisando que, na gestão do peemedebista, o Estado, mesmo contando com um vice-presidente na ocasião - o senador Marco Maciel (DEM) -, não recebeu investimentos tão significativos como os que estão sendo tocados agora. “Não quero ser injusto, mas não me recordo”, disse.

Contudo, o prefeito fez questão de ressaltar que Jarbas seria o grande adversário de Eduardo na disputa pelo Governo do Estado. “Não dá para negar a força de alguém que foi duas vezes prefeito e duas vezes governador. É alguém de peso, um nome importante que é respeitado. Jarbas é reconhecido”, atestou o comunista.

Nenhum comentário: