Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Espaço da Mulher em nosso blog.

A pedidos, estamos pondo matérias diversificadas  pra que todos tenham oportunidade de debater e ficar por dentro do que acontece nas mais diversas áreas, e começamos com esta matéria que diz reapeito as mulheres pra que elas também tenham sua vez aqui em nosso blog.

 Geração solteira

Elas são bonitas, inteligentes, independentes... e estão sozinhas!

Ela tem entre 30 e 40 anos, é bonita, inteligente, bem sucedida e solteira. Por trás de toda sua beleza e do estilo independente de vida, há uma mulher que sonha encontrar um grande amor com quem dividirá a pia do banheiro e constituirá família. O problema é que, por mais que sejam atraentes e 'bom partido', elas não conseguem encontrar um par. Afinal, o que acontece com essa geração de mulheres solteiras?

Gabriele tem 32 anos e mora sozinha. Também vai ao cinema sozinha. Passa a manhã de sábado na praia sozinha. Vai a casamentos sozinha. E janta sozinha. "Já me acostumei", diz a jornalista, que não se aperta em nenhuma dessas situações - a não ser quando o pai pergunta quando vai ganhar um netinho. "A pressão familiar existe. Eu faço graça, saio de fininho, mas eles sabem que a questão da maternidade me preocupa. Mas como pensar em filhos, se ainda não tenho um parceiro de vida?". Ela não costuma sair à caça. "Fico em casa. Não creio que vá encontrar um namorado em boates ou bares da moda. Por enquanto, vou levando com calma e fé que vai aparecer alguém na hora certa", diz, devota de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Que tipo de solteira você é? Faça o teste!

Algumas mulheres têm profissões que assustam os homens: são líderes, ganham bem, são 100% independentes, como Paula, que tem 38 anos e está sem namorado. Sua profissão: policial federal. "Ah, assusta, claro que assusta. No primeiro encontro, evito ao máximo dizer o que faço. Saio pela tangente, brinco que sou vendedora da Avon, bailarina", brinca.

Paula admite que a carreira sempre esteve em primeiro lugar. "Para fazer meu pé de meia, né? Hoje tenho apartamento próprio e estou pronta para formar família", avisa ela, que tem viagem marcada para semana que vem - passa três meses fora, revelando outra característica que dificulta a evolução de um namoro. "Eu estava até conhecendo um carinha, mas ele deu uma desanimada quando soube que eu iria viajar por tanto tempo", conta a policial federal, que lamenta, mas não tem outra opção.

Quem não tem uma amiga bonita e independente que não consegue engrenar um namoro? Para a publicitária Michelle Fernandes, essas mulheres continuam solteiras porque fantasiam demais. "Tenho um exemplo próximo: uma amiga linda, totalmente independente e sozinha. Tudo isso porque se o cara é bonito, ela diz que é galinha; se o cara é feio, diz que não pode aparecer com ele na sociedade. As mulheres têm mania de escolher um homem para mostrar para as outras e não para ter alguém que seja realmente companheiro".

Michelle defende que o namorado não precisa ser rico e sarado, mas deve saber como tratar uma mulher. Ela mesma teve que mudar de atitude para, enfim, conhecer a pessoa certa. "Antes eu tratava os homens como objetos e, mesmo que gostasse deles, fingia que não estava nem aí. Hoje passei a me levar a sério e aprendi que sou uma mulher de verdade. Passei a atrair olhares diferentes, passei a mostrar o quanto sou legal e agradável e fazer o cara se interessar por mim", conta ela, que está namorando há pouco tempo, vivendo um dia de cada vez

Nenhum comentário: