Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nova fórmula do Campeonato Pernambucano agrada times do Interior

A fórmula do Campeonato Pernambucano será diferente este ano. A disputa se dará em três fases. Além disso, a melhor equipe do Interior também vai ser premiada. Esse é o terceiro modelo de regulamento que o Pernambucano terá desde 2007. A competição começa dia 13 deste mês.

O formato é parecido com o do Campeonato Paulista. O sistema é de pontos corridos. Os quatro melhores da primeira fase vão para a semifinal: o primeiro colocado pega o quarto e o segundo enfrenta o terceiro lugar. Os vencedores de cada cruzamento decidem o título.

A mudança agradou principalmente as equipes do Interior que consideram a fórmula mais competitiva.

"Esse modelo dá mais oportunidade aos clubes do Interior a chegar a final. O formato anterior, de pontos corridos, era muito prejudicial para nós e beneficiava os times grandes que têm mais condições financeiras", fala José Guilherme Alencar Júnior, presidente do Salgueiro.

No ano passado, a disputa foi em dois turnos de pontos corridos. A mudança gerou polêmica já que é a terceira modificação na fórmula em quatro anos. Isso contraria o Estatuto do Torcedor, que só permite mudanças depois de dois anos de cada regulamento.

TRÓFEU CAMPEÃO DO INTERIOR - Outra novidade deste ano é a premiação da melhor equipe do Interior, a exemplo do que já ocorre no Campeonato Paulista. Os times classificados entre o 5º e o 8º lugar vão formar um quadrangular para disputar as duas vagas na final.

A iniciativa recebeu elogios dos times de fora da capital. "É uma maneira de motivar os times do Interior. A gente sabe que é difícil um time de fora da capital ser campeão. Esse título vai servir de consolo para nós", reconhece o presidente do Salgueiro.

Outras equipes, no entanto, preferem não pensar dessa forma. "Estamos confiantes. Nosso objetivo é chegar entre os quatro melhores, é disputar a semifinal", afirma Rubens Monteiro, técnico do Ypiranga.

Nenhum comentário: