Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ypiranga x Náutico - Timbu cauteloso no Agreste


Do Jornal do Commercio
É com cautela que o Náutico encara o Ypiranga, hoje, às 20h30, no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz de Capibaribe. Enquanto o Timbu busca a segunda vitória na sua terceira partida pelo Estadual, a Máquina de Costura vem de duas derrotas, o que deixa os alvirrubros vacinados contra uma possível “blitz” que deve ser protagonizada pelos anfitriões.
Para que os jogadores pudessem sentir um pouco do clima do confronto, o treinador Guilherme Macuglia realizou treinos específicos, ontem pela manhã, no CT Wilson Campos, na Guabiraba, com jogadas de bola parada e posicionamento do sistema defensivo, passando para um trabalho de dois toques em seguida.
“Diminuímos as dimensões do campo quando fizemos o coletivo-apronto de ontem (segunda-feira) e mantivemos o trabalho para uma adaptação em período curto. Será um jogo truncado. O adversário vem de duas derrotas e vai querer vir para cima. Temos de tomar cuidado para não continuar a tomar os gols como estamos levando”, declarou Macuglia.
A escalação alvirrubra não está definida, uma vez que o zagueiro Gomes sentiu uma fadiga muscular durante o treino de ontem. “Há tempo de recuperação, mas vamos ver como ele vai evoluir até amanhã (hoje) para saber a possibilidade de utilizá-lo na partida”, disse o médico Jorge Silva.
Com isso, o defensor pode ser substituído por Wellington. Na lateral esquerda, quem deve atuar é o prata da casa Diego, que foi bem contra o Salgueiro, na vitória por 2x1 nos Aflitos. Pela direita, Derley continuará improvisado, enquanto Ramirez atuará em sua posição original, de volante. Na meia, Juliano ganhou a vaga de Dinda.
Alguns jogadores seguem poupados para melhorar a forma física, como os laterais Michel e Douglas Maia. “Temos de pensar na recuperação deles, pois já temos um clássico na quinta rodada (contra o Santa Cruz, nos Aflitos). Ainda bem que alguns dos reforços, como Vinícius (zagueiro) e Zé Carlos (meia), estão bem e poderão jogar no domingo (contra o Sete de Setembro, nos Aflitos)”, diz Macuglia.
YPIRANGA
Com duas derrotas em dois jogos, o Ypiranga espera se reabilitar no Estadual, justamente contra o Náutico. O técnico Rubens Monteiro poderá, enfim, contar com o volante Wilson Surubim, recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, o também volante Yarlei e o lateral-esquerdo Jorge Guerra seguem no departamento médico. Já Rosembrik está confirmado.

Nenhum comentário: