Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 24 de janeiro de 2010

NÃO TER PRESSA E GANHAR TEMPO .


Uma   história   que   li   há   algum  tempo  ilustra   com  grande  sapiencia o  apelo   ao  tempo   para  resolver  dificuldades .
Um   forasteiro   penetra  inadvertidamente  no  reino   de  um  soberano  cruel  e  é   preso e   levado   na   presença  do  tirano .Este   condena   imediatamente o  forasteiro  a  morte  na  fôrca .O   forasteiro disse   que  quer manifestar  seu  último   desejo  antes  da  execução  da  sentença  .O   REI  cruel   concorda  e   ouve   o  forasteiro .Este   diz   então com  muita convicção .Vossa   Majestade   tem   toda   razão   de   me  condenar  ao  enforcamento  por   penetrar   nas  suas  terras   sem  autorização .  Entretanto  Sua   Majestade   deve   desejar   alguma  coisa   que   julga impossível e  lhe  daria   muita   felicidade . Peça   a  mim que   eu realizarei   seu   desejo  e   se   iso   acontecer Vossa   Majestade   me   concede   a   liberdade . O   Rei  pensou  ,fechou  os  olhos  e  refletiu  e   chamou  um  pagem. Vá   estrebaria  e  traga  meu  jegue   preferido  que   quase   imediatamente  ,   chegou   puxado  por   arreios  de  ouro   diante do   trono .E  o  Rei   disse   para   o  forasteiro condenado   a  morte . FAÇA   MEU  JEGUE   FALAR  e  está  livre   do  enforcamento .

O   forasteiro   olhou   fixamente  para  o  REI  e  disse . Isso   que  o  Vossa  Majestade   pede  é  muito  fácil . Seu  jegue  vai  falar e  vai   poder  conversar  com  o  REI  e  seus   ministros  . Preciso   apenas   de   um   tempo  para  treinar   o   animal . O   REI  não   se   apercebendo  da   armadilha decidiu  que   o  forasteiro   teria  o  tempo   que  quisesse  e   o   forasteiro   pediu   DEZ  anos .O   Rei   se   surpeendeu   mas   já  tinha  dado   sua   palavra   que   o   tempo   seria   concedido  e  mandou   os   guardas  voltarem  com  o prisioneiro  para a cela  dele . No  caminho  um  dos   guardas  disse  para  o  estrangeiro :  Se  daqui  a   dez   anos o   jegue  não falar o Rei  vai  lhe  enforcar .O   estrangeiro   riu   e  pensou   sem  falar  para  ser   não  ouvido .  DAQUI   a   DEZ  ANOS  OU  MORRE  O  REI  ,OU  MORRE  EU   OU  MORRE  O   BURRO . E  O  PROBLEMA  ESTÁ  RESOLVIDO .

Nenhum comentário: