Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campanha: Serra e Dilma vão intensificar inaugurações de obras


O ano eleitoral de 2010 será marcado por intensa agenda de inaugurações de vitrines dos dois principais pré-candidatos ao Planalto, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) --respectivamente, líder, com 37% das intenções de voto, e vice-líder, com 23%, na mais recente pesquisa Datafolha.

No ano em que pretende eleger Dilma como sua sucessora usando o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) como bandeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá inaugurar pelo menos 203 obras do programa, 131 delas já concluídas à espera de palanque, e outras 72 com previsão de término em 2010.

Entre as obras do PAC a serem inauguradas está o trecho norte da Ferrovia Norte-Sul, entre o Maranhão e o Tocantins. Na lista, há ainda parte das obras da transposição do rio São Francisco, a entrega dos primeiros navios construídos como símbolo de que o governo apostou na indústria naval, gasodutos e alcooldutos. Entrarão na previsão de viagens de Dilma e Lula inaugurações de trechos de rodovias, de terminais hidroviários, portos, construção ou reformas de 21 usinas termelétricas, e ligações do programa de eletrificação Luz para Todos.

Serra
Único pré-candidato do PSDB à Presidência neste ano, Serra também tem uma ampla lista de obras a serem entregues, especialmente nas áreas que são vitrines da sua administração e dominam as propagandas do governo na TV.

Se confirmarem as expectativas e anunciarem suas candidaturas, Serra e Dilma terão que deixar os respectivos governos até 3 de abril.

Em 2010, a administração Serra promete entregar 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades). Até hoje, foram entregues 19.(Informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: