Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PSDB cogitou substituir Índio da vice de Serra mas desistiu

Integrantes do comitê de José Serra à Presidência consultaram a assessoria jurídica da campanha sobre a possibilidade de troca do vice Indio da Costa (DEM-RJ) no segundo turno da eleição. O advogado da campanha, Ricardo Penteado, desaconselhou a operação, alertando para riscos de perda do registro da candidatura de Serra. Especialistas ouvidos pela Folha afirmaram que a troca é permitida pela legislação. Serra negou que tenha cogitado a substituição porque era "juridicamente inviável"."Eu já sabia disso antes".


Segundo democratas, o próprio Serra telefonou para Indio para negar qualquer intenção de substituição. Alimentada por alguns integrantes da campanha, a ideia de substituição do vice nasceu da torcida pela ampliação do eleitorado de Serra no segundo turno. O nome de Fernando Gabeira (PV-RJ) chegou a ser cogitado. Num segundo momento, ventilou-se a hipótese de o ex-governador Aécio Neves (PSDB) assumir a vice. Segundo especialistas, para ocupar a vice Aécio teria que renunciar ao Senado.

Indio acompanhou Serra numa reunião com o governador e senadores eleitos em Santa Catarina. Na reunião, Serra ouviu a avaliação dos presentes sobre a qualidade do programa de TV. Segundo participantes do encontro, ele prometeu um embate mais político.

Nenhum comentário: