Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PT faz manifesto para eleitor de Marina

Sem esperança de obter uma declaração de apoio de Marina Silva (PV), aliados de Dilma Rousseff (PT) preparam uma ofensiva para tentar seduzir diretamente os eleitores da senadora, de acordo com a Folha de S. Paulo.


A principal arma é um manifesto de artistas e intelectuais que votaram na verde no primeiro turno. A lista será encabeçada pelo teólogo Leonardo Boff, que já declarou apoio à petista.Ao mesmo tempo, o ministro Juca Ferreira (Cultura) e o ex-ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) preparam carta aberta dizendo que Dilma manterá conquistas da senadora na área ambiental.

A intenção dos textos é convencer o eleitorado de classe média que embarcou na onda verde que Marina teria mais semelhanças com Dilma do que com o adversário José Serra (PSDB). Os petistas querem vender Dilma como um 'mal menor' ao eleitor que não simpatiza com ela, mas aprova o governo Lula e rejeita o PSDB.

A ideia é divulgar as adesões em ato público com a candidata dia 18, no teatro Casa Grande, no Rio. Além de 'marineiros' como o ex-ministro Gilberto Gil (Cultura), o PT quer atrair simpatizantes ilustres que não se engajaram no primeiro turno, como Chico Buarque.

Nenhum comentário: