Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Adidas promete bola mais imprevisível do que Jabulani

Cristiano Ronaldo controla a polêmica Jabulani
Cristiano Ronaldo controla a polêmica Jabulani
Mais rápida e imprevisível, uma nova bola da Adidas promete causar tanto barulho quanto a Jabulani. Assim como a antecessora, utilizada primeiro na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, estreará na Euro-2012, que acontecerá na Ucrânia e Polônia.

"Com certeza faremos a bola voar mais rápido e, espero, veremos vários gols na disputa do ano que vem", disse o chefe-executivo da empresa alemã, Herbert Hainer.

O nome da bola só será revelado na cerimônia de apresentação da competição, em dezembro, mas já se sabe que será relacionado às duas sedes.

Durante a Copa da África do Sul, a Jabulani foi duramente criticada por vários jogadores, principalmente os da seleção brasileira.

O goleiro do Brasil Julio César a chamou de "bola de supermercado"; Luis Fabiano disse que parecia "sobrenatural"; já Felipe Melo considerou como uma "bola patricinha", que, ao contrário da 'mulher de malandro', não quer ser chutada.

Fora do Brasil, também surgiram críticas. Um dos goleiros dos Estados Unidos chamou a Jabulani de "pesadelo", enquanto Iker Casillas, arqueiro da Espanha e do Real Madrid, a chamou de "bola de praia".

DA REUTERS

Nenhum comentário: