Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recife e RJ são as cidades que têm turismo mais prejudicado por falta de leitos

Recife e Rio de Janeiro são as duas cidades brasileiras, que servirão de sede da Copa de 2014, que estão tendo o turismo de negócios prejudicado por conta da falta de leitos hoteleiros. A informação foi dada nesta quarta-feira (26) durante audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados , em Brasília. O encontro revelou também que os hotéis brasileiros têm ocupação média de 50%, no entanto em cidades como o Rio de Janeiro o percentual chega a 82%.

Para tentar minimizar os prejuízos, a expectativa é que no Recife, dez mil leitos sejam criados até o mundial de futebol. Na capital fluminense já existem 36 obras em execução atualemnte. 

A reunião foi convocada para discutir o andamento das ações de qualificação e de infraestrutura de turismo para os eventos esportivos. Participaram dos debates, além dos parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto, representantes ABIH, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e do Senac.

Nenhum comentário: