Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nokia apresenta o Lumia 800, seu primeiro Windows Phone



A Nokia apresentou o Lumia 800, o primeiro Windows Phone produzido pela empresa e com praticamente a mesma carcaça do N9, ou seja, ele é absurdamente lindo.

Finalmente podemos ter a ideia de um produto verdadeiro da empresa finlandesa, Nokia, com o sistema operacional da Microsoft para smartphones, o Windows Phone. O Lumia 800 foi apresentado durante a Nokia World, que acontece até amanhã (27) na capital inglesa, Londres. Este modelo também é o smartphone mais parrudo da empresa, fazendo dele seu flagship, como foi o N95 por anos a fio.

Por dentro ele vem com um processador Qualcomm de 1.4 GHz e 512 MB de memória RAM, que são protegidos por uma peça única de policarbonato com uma rigidez tão grande quanto o alumínio tão presente em concorrentes. A tela é de 3,7 polegadas e tem resolução nativa de 800 x 480 pixels, 16 GB de armazenamento interno e compatibilidade com o serviço de nuvem SkyDrive, que adiciona outros 25 GB sem cobrar nada do usuário.

Como já é padrão na Nokia, as lentes da câmera são da marca Carl Zeiss e este modelo vem com resolução de 8 megapixels para fotos e capacidade de gravar vídeos em alta definição. A lente tem abertura de diafragma de 2.2 mm, o que é ainda menor em comparação ao badalado iPhone 4S, que tem 2.4 mm. Quanto menor este número, maior a quantidade de luz que entra pela lente e é captada no sensor, dando mais brilho para fotos com baixa luminosidade mesmo sem auxílio do flash.

O aparelho é quad-band na rede GSM, ou seja, funciona em qualquer operador do Brasil e do exterior, além de contar com a velocidade mais alta da conexão HSDPA. O valor sugerido agora, na pré-venda, é de 420 euros, o que dá aproximadamente R$ 1.032 sem contar frete ou impostos. O aparelho será lançado em novembro na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Inglaterra. No final do ano ele chega em outros países e o restante do mundo no começo do ano que vem.

Por: Tech Guru

Nenhum comentário: