Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Breno é libertado após passar 13 dias preso em Munique

O zagueiro brasileiro Breno foi libertado nesta quinta-feira, após passar 13 dias preso em Munique, na Alemanha. Suspeito de ter provocado um incêndio que destruiu a sua própria casa, o jogador de 21 anos precisou pagar uma fiança, cujo valor não foi divulgado, e poderá acompanhar o restante das investigações em liberdade.

Breno foi preso pela polícia alemã em 24 de setembro, quatro dias depois do incêndio. O fogo destruiu o imóvel, num prejuízo estimado em 1 milhão de euros, mas ninguém ficou ferido - o zagueiro estava sozinho na casa, sem a esposa e os filhos, e chegou a ser levado para um hospital apenas por precaução.

Segundo a polícia alemã, que não dá detalhes sobre o caso, Breno foi preso porque poderia fugir do país ou atrapalhar a investigação. O Bayern de Munique, onde o zagueiro joga desde 2008, saiu em sua defesa, pedindo a libertação. E o advogado dele chegou a falar que o jogador estava doente e precisava de tratamento.

Na semana passada, porém, a Justiça alemã chegou a negar um pedido de habeas corpus, decidindo manter Breno preso por mais alguns dias. Mas o advogado do zagueiro, Werner Leitner, finalmente conseguiu a sua libertação nesta quinta-feira, o que foi bastante comemorado pela direção do Bayern de Munique.

'Estamos muito felizes que Breno foi libertado e que ele pode voltar para sua família e o Bayern', afirma o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, ressaltando que a decisão judicial foi 'justa e sensível'. A nota oficial diz, inclusive, esperar que o zagueiro volte aos treinos 'o mais rapidamente possível'.

Por AE

Nenhum comentário: