Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reunião discute ações para defesa do Polo de Confecções de Pernambuco

Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião para discutir a questão do tecido proveniente de lixo hospitalar dos Estados Unidos, importado por uma empresa do Polo de Confecções de Pernambuco.

Articulada pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), a reunião contou com a presença do governador Eduardo Campos, membros da Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, representantes das principais cidades do Polo, entre eles, empresários, membros de entidades representativas e autoridades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Os santa-cruzenses foram para a reunião usando camisas confeccionadas pelo empresário da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, com a frase "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo", uma delas foi dada ao governador que usou durante o evento.

Eduardo Campos demonstrou em seu discurso apoio irrestrito ao Polo de Confecções e destacou que não é justo uma atitude errada, cometida por um empresário, manchar a imagem e afetar a economia da região que possui 22 mil empresas e emprega 150 mil pessoas. Eduardo Campos também pregou a punição para os culpados e disse que vai enviar uma carta, junto com o Ministério das Relações Exteriores, para as autoridades americanas pedindo que averigúem como essas cargas saem do país.

O deputado Edson Vieira, representante do Legislativo na reunião, defendeu com firmeza sua região: “como representante do Polo não posso permitir que um delito cometido por uma pessoa estrague uma história de mais de 40 anos, construída com muito trabalho e empreendedorismo, junto à Assembleia e ao Governo do Estado vamos buscar as soluções e mostrar a todo o país que nossas empresas são sérias e responsáveis”, disse ele.

Na reunião foi anunciado também pelo governador o lançamento de uma campanha publicitária de nível nacional para minimizar os possíveis impactos sofridos pelo Polo de Confecções, entre as ações está uma mídia convidando todos os brasileiros a fazer suas compras de Natal e Final de Ano na região. Nos próximos dias acontecerão novas reuniões para discutir a elaboração da campanha.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
assessoriaimprensaedsonvieira@gmail.com
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Nenhum comentário: