Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento
Depois as festividades juninas, voltamos com esta seção de nosso Blog, e hoje respondemos ao e-ail de nosso amigo Josinaldo que nos escreveu de Carpina.
Você também pode participar de nosso Blog, nos escrevendo e contando sua história, que nós teremos o maior prazer em responder da melhor maneira possivel.
Pergunta: De quem foi a culpa?
Olá! Tive um relacionamento (namoro) de 2 anos e meio. No início, eu estava muito animado com o namoro, me propus a acreditar que poderia ser o momento de mudar a minha vida em relação ao amor. Estava me comportando bem, falando sempre a verdade, até o dia em que descobri que minha namorada ainda mantinha contato com o seu ex-namorado. Me desanimei totalmente, pois ela sempre me cobrou, e sempre disse que não tinha mais nenhum contato com ele. Fiquei muito triste... Não a deixei, mas depois daquele dia tudo em mim mudou. Nunca mais consegui ser o mesmo! Comecei a sair escondido, não a apresentava a meus amigos, evitava sair com ela, não fazia questão de conhecer os amigos dela... Enfim: Percebi que tudo mudou! E tudo mudou por causa de uma incerteza dela, talvez até por insegurança em relação a mim, em começo de namoro, mas mudou...
Nosso namoro, ficou entre idas e vindas, até o dia em que ela terminou comigo, e logo em seguida já começou outro relacionamento, coisa de 15 dias. Ela tentou justificar que nós só não demos certo por minha causa, por eu não a incluir totalmente em minha vida, em todos os sentidos... Não sei se ela estava certa ao dizer e pensar assim... Mas a verdade é que sinto em mim, que se ela não tivesse dado o deslize no início do nosso namoro, eu seria o homem ideal pra deixá-la feliz! Ainda sinto saudades dela... Mas nunca mais a procurei... Será que tudo não deu certo por minha culpa ? Me sinto culpado às vezes. O que você acha disso? Abraço.
Resposta
O seu erro foi tentar levar adiante um namoro marcado pela infidelidade e dúvidas sem conversar com a sua companheira. O que você viveu foi bastante sofrido e carregar essa tristeza sozinho não poderia trazer outro fim senão o que fim que vocês tiveram. A culpa não foi sua pelo final do namoro, a sua responsabilidade, entretanto, foi não ter falado sobre o que você descobriu. Tentou de forma atrapalhada continuar junto à ela, mas às custas de um namoro infeliz e insatisfatório para os dois. Sendo uma pessoa legal com certeza encontrará um novo relacionamento, leve adiante o que aprendeu com esse. Se qualquer situação o incomodar não deixe de conversar e busque sempre transparência no namoro.
Abraço, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário