Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dirigente do Piauí entra na Justiça com pedido de prisão para Ricardo Teixeira

Dirigente do Piauí entra na Justiça com pedido de prisão para Ricardo Teixeira
Dirigente do Piauí entrou na Justiça com pedido de prisão para Ricardo Teixeira

Advogado e um dos vice-presidentes da Federação de Futebol do Piauí, Alfredo Ferreira Neto protocolou na segunda-feira, na 5ª Vara Civel de Teresina, no Piauí, uma petição na qual pede a prisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Terra Teixeira, sob a alegação de que o mesmo cometeu crime de desobediência ao não reconhecer a eleição realizada pela FFP, no último dia 4 de novembro.

O imbróglio político no comando do futebol do estado nordestino já vem de algum tempo, e a última novidade fora justamente o pleito, determinado pelo juiz da 5ª Vara Cível, Ricardo Gentil. Foi ele quem nomeou o presidente do Flamengo local, Jankel Costa, para assumir a gestão da Federação de Futebol do Piauí e realizar o pleito para a escolha da nova diretoria.

A eleição foi realizada sem a anuência de todos os clubes, já que alguns deles apoiavam a candidatura de Franklin Kalume. Os representantes das agremiações dissidentes, então, pediram desfiliação da Federação de Futebol do Piauí, foram atendidos ainda antes do início da assembléia geral que definiu Cesarino Oliveira como novo presidente e fundaram a Federação Piauiense de Futebol (FPF).

A nova entidade foi registrada, inclusive com CNPJ, sob a presidência de Franklin Kalume Brígido, e a expectativa era de que a CBF reconhecesse a nova entidade, o que não aconteceu. Na última sexta-feira, a FFP recebeu a Resolução da CBF, datada do dia 12, assinada por Ricardo Teixeira, que não reconheceu o pleito determinado pelo juiz da 5ª Vara Cível de Teresina, capital do estado.

Alfredo Ferreira Neto considera que a resolução assinada pelo mandatário da CBF é suficiente para caracterizar o crime de desobediência, motivo pelo qual ele solicitou a prisão do mesmo. O juiz Ricardo Gentil ainda não exarou despacho sobre o pedido protocolado.

Agência Estado

Nenhum comentário: