Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mulher tem os dedos amputados porque queria estudar

O próprio marido cortou os dedos dela com um machado e os jogou no lixo

Uma jovem de Bangladesh teve os dedos da mão direita amputados pelo próprio marido, que teria ficado irritado com a insistência dela em continuar estudando. Ele cortou os dedos da mulher com um machado e os jogou no lixo, informou nesta sexta-feira o jornal Daily Star.

A mutilação ocorreu no último dia 4, na localidade de Narsingdi, perto de Daca, capital do país, mas só veio à tona duas semanas depois. Hawa Akhter Jui estava na casa da cunhada quando foi surpreendida pelo marido, Rafiqul Islam, emigrante em Dubai. "Ele me levou para o quarto e disse que queria fazer uma surpresa, por isso tampou meus olhos com um lenço. Senti que estava zangado comigo, mas não me atrevi a protestar", contou ela à publicação.

De acordo com Hawa, Islam perguntou por que a mulher tinha continuado a estudar, apesar de suas objeções. "De repente, ele disse que iria pôr fim aos meus estudos", relatou a jovem. Três horas depois da amputação, e após ter pedido muito à família do marido, a vítima foi levada a um hospital, mas os médicos não puderam reimplantar os dedos.

O homem foi preso, e a mulher está vivendo na casa de seus pais. Ela diz que pretende continuar com os estudos. "Farei tudo o possível para continuar. Quero me tornar advogada", planeja.

agência EFE

Nenhum comentário: