Operação começou nesta terça-feira. Após 8 anos, companhia chega ao país com projeto que revolucionou a indústria, apresentando alternativa à pirataria
No Brasil, a loja da Apple estreia com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo e Marisa Monte. O destaque especial, contudo, é o acervo do Roberto Carlos, que reúne toda a obra produzida ao longo da carreira do cantor brasileiro.
A iTunes Brasil chega com um catálogo de 20 milhões da canções. Entre o conteúdo oferecido pela loja on-line também estão artistas internacionais, como Beatles, Rihanna e Coldplay. O preço de cada música, em média, é de 99 centavos de dólar, o equivalente a 1,82 real. Cada álbum pode ser baixado por 9,99 dólares, ou 18,40 reais.
Para disponibilizar as músicas no Brasil, a Apple fechou acordos com as principais gravadoras do país, como EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, além de selos independentes.
A loja da Apple também oferecerá filmes, a exemplo do que já ocorre nos países onde opera. A base brasileira, contudo, oferece apenas 1.000 títulos, alguns em HD. O usuário pode alugar ou comprar um longa através da iTunes Brasil. Entre os estúdios parceiros no país para a distribuição dos filmes estão 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
O serviço iTunes in the Cloud, que permite ao usuário armazenar arquivos, como músicas e filmes, na nuvem e acessá-los a partir de vários dispositivos conectados à internet chega ao país simultaneamente pelo preço de 24,99 dólares - o equivalente a 46 reais - por ano.
Além do Brasil, o iTunes estreia também em outros 15 países da América Latina.


Nenhum comentário:
Postar um comentário