Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A jornal, Romário sugere intervenção federal no comando da CBF

Deputado federal (PSDB) disse a 'Folha de S. Paulo' que a partir do momento que se comprovar que coisas ilegais foram feitas, o governo federal deve destituir Ricardo Teixeira e nomear um presidente interino

A jornal, Romário sugere intervenção federal no comando da CBF
Deputado Romário (PSB) sugeriu intervenção federal no comando da CBF
Contumaz em suas palavras, o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB) defende que a Câmara investigue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que, se comprovado algo irregular, o governo federal destitua Ricardo Teixeira do poder e indique um presidente interino interventos para comandar o futebol nacional.

"A partir do momento que se comprove, legalmente, que existem coisas que estão totalmente fora da nossa legislação, eu tiraria o presidente da CBF e colocaria... O governo federal colocaria um presidente", sigeriu o ex-jogador entrevista exclusiva dada a "Folha de S. Paulo" em Brasília (DF) na quarta e publicada na edição desta quinta-feira.

O parlamentar defende que o mandatário interino teria de ficar até 2015, logo, até depois da Copa do Mundo que o Brasil organizará, em 2014, e cujo o órgão responsável, o Comitê Organizador Local (COL) tem também o comando de Ricardo Teixeira. Só em 2015 seriam realizadas as eleições para a escolha de um novo presidente.

"A Câmara poderia, o mais rápido possível, decidir se essas ações que a CBF fez, tem feito e, com certeza, continua fazendo, são realmente legais, definir o que vai acontecer com a CBF. Ou seja: tirar ou não o presidente da CBF", prosseguiu Romário, que em seguida ponderou.

"Tanto o Ministério Público como a Justiça Federal não sei se vão ter tempo de julgar isso que apareceu nos últimos meses até a Copa do Mundo. O ideal seria isso. Não posso afirmar que ele [Teixeira] é culpado ou não é. O que posso dizer é que alguma coisa não é correta."

Ricardo Teixeira está ameaçado de ser expulso da Fifa se for comprovado que recebeu suborno, o que a companhia de notícias do Reino Unido "BBC" garantiu em reportagem, na qual diz que o presidente da CBF recebeu 9,5 milhões de dólares em propina. Ele nega.

Reuters

Nenhum comentário: