Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Relator de Lei da Copa libera álcool nos estádios

Se for aprovado pela comissão, relatório de Vicente Cândido seguirá para o plenário e, depois, para o Senado  (Beto Oliveira/Agência Câmara)
O relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), apresentou nesta terça-feira um relatório em que prevê a permissão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o torneio esportivo. A medida atende a uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), e vai de encontro a leis estaduais em grande parte do país. "Estará permitida a venda e o consumo de bebidas desde que isso seja feito exclusivamente nos bares, restaurantes e estabelecimentos similares em funcionamento nos recintos esportivos", diz o substitutivo apresentado pelo relator.

Se for aprovado pela comissão, em votação prevista para a semana que vem, o relatório seguirá para votação em plenário e, depois, para o Senado Federal.

O texto do petista também prevê que 300.000 ingressos serão comercializados pela metade do preço da categoria mais cara. O bilhete não deve ultrapassar os 50 reais. O desconto beneficiará idosos, estudantes, deficientes, indígenas e beneficiados pelo Bolsa Família.

Prêmio - A proposta ainda trata de um tema que não está ligado diretamente ao torneio de 2014: a concessão de um prêmio de 100.000 reais aos ex-atletas das Copas de 1958, 1962 e 1970. Aqueles que, entre esses campeões do mundo, estiverem em dificuldades financeiras terão ainda direito a um auxílio mensal de até 3.700 reais.

A Lei Geral da Copa trata também de garantias comerciais à Fifa e aos patrocinadores do evento. E atribui à federação internacional a responsabilidade pelo credenciamento dos jornalistas que vão cobrir o torneio, o que poderia evitar represálias por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a veículos críticos à gestão de Ricardo Teixeira.

Veja

Nenhum comentário: