Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Salvem o Rio Capibaribe


... a quem prefere viver na mentira.


Pena que o caro amigo Rui Medeiros se lamenta com tudo isso, ele devia ser o primeiro a mostrar como o rio realmente estar, fiz varias fotografias e repassei para o mesmo expor na sua pagina de net, não sei por que não colocou, mas ele e o prefeito sabem muito bem que a coisa não ta como eles querem passar para a população, o matadouro ta meia boca, o rio, so deixaram de jogar o sangue direto pra dentro dele, quem fez a limpeza do sangue no rio foi a propria natureza com suas enchentes, prefeito ou secretario nenhum teria esse poder de mandar enchentes pro rio, só que o trabalho da natureza e lento e não se conssegue isso em pouco tempo, o povo ta pescando por la? Sim. Só que esta levando doenças pra dentro de suas casas e ninguem alerta pra isso, a qualquer momento surge uma edemia por aqui e ninguem sabe de onde veio, cade uma ta de DEFESA CIVIL, o nome é bonito, mas num faz nada a não ser no periodo de enchentes ta assombrando a população. Mostrem as fotos que fiz a 15 dias atras com um pescador em uma das margens do rio e ao fundo uma imenssidão de currais de porcos jogando MERDA dentro do rio no mesmo local onde antes estava repleto de sangue, coloquem estas fotos pra população ver, ou então quem tiver alguma duvida faça como o colega ai em cima: “Quem tiver duvidas que vá ate o rio”.. e veja com seus proprios olhos o canal que traz águas de Poço Fundo servindo de cerca para um monte de currais de porcos.

Não é questão de aparecer com o rio, é uma questão de cidadania para com o rio e com a população, com certeza não só os dejetos de minha casa como o de toda a população da cidade esta indo para o rio, na cidade não existe sistema de saneamento para coletar esse material. Pior do que isso são pessoas que fazem do seu quintal um verdadeiro chiqueiro a céu aberto nas margens do rio, prendem pessoas por derrubar um pé de algaroba, enquanto passam caminhões e mais caminhões carregados de madeira todos os dias e ninguem faz nada (ai sim é aparecer), a feira de passarinhos é um deus-nos-acuda, e ninguem faz nada, enquanto pessoas que querem aparecer tem a casa cheia de passarinhos presos e vendidos a peso de ouro, animais que raramente veem a luz do sol pois passam o dia presos e maltratados, uma fedentina de fazer dó, cadê a Vigilância Sanitaria? Cade a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente? Cadê o CONDEMA(esse infelizmente ta na UTI).

Então meu caro Rui Medeiros(tenho uma grande admiração por voce) posta as fotos que te passei onde tem os currais de porcos na margem do rio proximo ao local onde antes existia sangue, só assim os leitores(as), vão ver realmente como ta o rio nessa parte que lhe compete que é o matadouro e o Meio Ambiente. Posta as fotos e posta tembem este comentario.

Não sou eu que estou fazendo intriga com nenhuma secretaria e muito menos com o prefeito, fui despedido por conta de erros dos outros, os que se diziam meus amigos na hora H, simplesmente diziam desconhecer essa poça de sangue no rio, tive o apoio de um cabra de FÉ Irmão e Camarada, Carlos, e tambem do Sr. Ricardo Braga em nome de todo o Comite de Bacia do Capibaribe(COBH), na hora que o prefeito chamou pra dar explicações quem tava la se calou e tirou o dele da reta, eu assumi porque estava defendendo uma causa que benefeciaria o proprio prefeito e todos que usam água do rio Capibaribe, em momento nenhum pensei em salarios, apenas numa causa comum a todos.

A atitude do prefeito em ficar preocupado é mais do que natural por que mais do que ninguem ele é quem ta a frente do municipo e seus problemas, so que mal acessorado achou que o mal era minha pessoa, e não era, tenho feito muito bem pra o povo de minha terra e consseguido muito coisa boa pra todos de minha cidade, muito mais do que voces imaginam, só que não vou pra radios, blogs, jornais, etc. fazer alardes, mentir ou enganar pessoas que sei que encontro todos os dias e vou ter de olhar na cara deles e sair de cabeça erguida e poder dar um bom dia, boa noite e ser retribuido, isso me deixa feliz, tambem me deixa feliz os varios convites que recebo de faculdades, universidades, igrejas, escolas grandes e pequenas, aquelas la na zona rural mas acho que ta bom, se quiserem mais tem muito mais, não tenho intenções de magoar ou maltratar ninguem, principalmente em época de festas tão bonitas como as de fim de ano.

Abraços a todos e boas festas.
Arnaldo Vitorino

Nenhum comentário: