
O atual campeão olímpico e mundial da distância anotou 20s91, no Troféu Open de natação, disputado na piscina do Pinheiros, em São Paulo.
O recorde anterior pertencia ao francês Frederick Bousquet, seu companheiro de treinos na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, que anotou 20s94 em abril deste ano.
Com a marca obtida nesta sexta, Cielo unificou os recordes das provas de velocidade do nado livre, já que ele já era recordista dos 100 m --46s91, tempo que lhe deu o ouro no Mundial de esportes aquáticos, em Roma, neste ano.
O Campeonato Brasileiro e o Torneio Open marcam a despedida dos trajes tecnológicos. A partir do próximo ano, os maiôs que revolucionaram a natação mundial e ajudaram os atletas a quebrarem recordes em uma velocidade surpreendente estarão banidos.
A expectativa pela quebra do recorde mundial dos 50 m era tamanha que a piscina do Pinheiros foi medida pela federação internacional para assegurar que as marcas obtidas lá serão homologadas pela entidade.
Na primeira tentativa, na quinta, pelo Brasileiro, Cielo ficou no quase. O velocista marcou 21s02, melhor tempo da sua carreira e, até então, o segundo mais expressivo de toda a história da natação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário