Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novo piloto da Mercedes na F-1, Schumacher diz que pescoço está 100%


O piloto alemão Michael Schumacher, que teve seu retorno à F-1 confirmado nesta quarta-feira, afirmou que está totalmente recuperado dos problemas no pescoço que o impediram de substituir Felipe Massa na Ferrari neste ano.

Em 2009, o heptacampeão esteve prestes a voltar à F-1 pela Ferrari e chegou a ser anunciado como substituto de Felipe Massa, que sofreu um acidente no GP da Hungria. Mas desistiu do retorno após sentir dores no pescoço durante os testes.

"Eu me certifiquei 100% de que não há mais problemas com o pescoço. Tive tempo suficiente para curá-lo totalmente", falou Schumacher.

Além disso, o alemão também disse que seu retorno não é um fato isolado, mas que busca continuidade na Mercedes GP, equipe em que correrá em 2010.

"Estamos falando em um contrato de três anos. Não é uma coisa isolada. Estamos buscando alguma continuidade", acrescentou.

O piloto, que completará 41 anos em 3 de janeiro, deve receber um salário de 7 milhões de euros na temporada de 2010, que começa no dia 14 de março com o GP do Bahrein.

Sete vezes campeão do mundo na F-1, ele disputou sua última prova na categoria no GP Brasil, no circuito de Interlagos, em 2006.

Depois de decidir se aposentar, Schumacher trabalhou como consultor da Ferrari, sua antiga equipe na F-1.

Nenhum comentário: