Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ascont: Solidariedade marca Dia Feliz


O forte calor não foi barreira para a realização da oitava edição do Projeto Dia Feliz, que foi concretizado no último final de semana, dia 19, pela Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT).

A proposta do evento é a promoção da solidariedade, além de proporcionar um dia especial para centenas de crianças carentes de diversas localidades de Santa Cruz do Capibaribe, com a distribuição de 1,5 mil brinquedos, mais de 2 mil picolés, bem como pipocas, balas, chicletes e outras guloseimas. A animação ficou por conta do Papai Noel e o palhaço Cachorrinha que distribuíram sorrisos e realizaram brincadeiras.

A caravana solidária se concentrou em frente à sede da entidade e, após um café da manhã reforçado, seguiu pelas ruas da cidade em direção ao bairro Acauã. Ao chegar ao local, uma fila espontaneamente organizada pelas crianças foi formada. Os pequenos aguardaram ansiosamente por aquele que, para muitos, seria o seu único presente recebido neste ano.

Os pais estiveram ao lado dos filhos durante a entrega dos presentes. A dona de casa Maria da Paz, de 25 anos, que mora na Acauã há 2, levou seus filhos gêmeos Danilo e Daniel para receber das mãos do Papai Noel o tão sonhado presente. “É muito emocionante saber que eles vão ganhar presentes, já que a condição é difícil pra comprar”, desabafa emocionada a dona de casa.

Já para a aposentada Josefa do Carmo, 60, que reside na localidade há 12 anos, a chegada dos presentes veio numa hora oportuna. “Meu neto Vagner, de 7 anos, não ia receber presente, mas agora ele vai brincar e muito com o que recebeu aqui”, relata.

Para a presidente da ASCONT, Rosangela Leão, “é uma satisfação à realização de mais uma edição deste trabalho social que mobiliza toda classe contábil em torno de um propósito nobre”.
De acordo com o presidente recém eleito da entidade para o biênio 2010-2011, Luciano Bezerra, o Dia Feliz será ampliado no próximo ano, visto que será reforçado o trabalho em conjunto com a iniciativa privada e demais entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe.
G2

Nenhum comentário: