Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Em tom mais ameno, Sílvio Guimarães rebate Leão também via carta

Como prometido, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, respondeu também via carta enderaçada à imprensa as acusações feitas pelo ex-técnico rubro-negro Emerson Leão. Em tom bem mais comedido do usado pelo treinador, que chamou o dirigente de esclerosado, incompetente e covarde, Silvio apenas explica a contratação de Leão, revela que recebeu inúmeros avisos de dirigentes de outros clubes sobre o risco da negociação e diz que a demissão do técnico transformou-se em uma unanimidade.

Guimarães também segue com o discurso comedido ao rebater os xingamentos de Leão. Diz que os argumentos "refletem o destempero e a deselegância do ex-treinador" e que não merecem resposta porque "vindo de onde vem, ou seja, de uma pessoa cujo conceito de moral e ética é absolutamente antagônico ao meu, tais palavras não merecem resposta porque caem no vazio".

Vale lembrar, no entanto, que o presidente leonino deve entrar com um processo contra Leão por danos morais.

Confira a carta de Silvio Guimarães na íntegra.

Carta aberta do presidente Sílvio Guimarães

À torcida do Sport Club do Recife


A contratação do ex-técnico Emerson decorreu da deliberação de um colegiado composto pela diretoria de futebol profissional e a presidência executiva do Sport, atendendo, inclusive, desejo e reivindicação de boa parte da torcida do Sport. O retorno do ex-técnico, naquele momento, foi fruto, evidentemente, das suas duas exitosas passagens a frente do futebol do nosso clube.

Ocorre que citado ex-técnico não consegui repetir os feitos de outrora, mostrando-se, nesta sua última estadia na cidade do Recife, pouco dedicado às suas funções. .

Foram inúmeros os avisos que recebemos de dirigentes de outros clubes do futebol brasileiro, quando da contratação do ex-técnico, no sentido de nos alertar sobre o negócio que acabávamos de fazer.

Os resultados obtidos pelo Sport, enquanto comandado por aquele ex-técnico, neste ano de 2009, falam por si e confirmaram os prognósticos daqueles dirigentes.

A dispensa do ex-treinador foi ato respaldado novamente pela diretoria de futebol do nosso clube e por nossa imensa torcida. A mesma unanimidade da vinda transformou-se em uma unanimidade para que ele saísse.

Quanto a esclerose, a decadência e a incompetência, certo e que, o uso de tais argumentos refletem o destempero e a deselegância do ex-treinador, tão bem conhecidas por todos os que acompanham o futebol brasileiro. Vindo de onde vem, ou seja, de uma pessoa cujo conceito de moral e ética é absolutamente antagônico ao meu, tais palavras não merecem resposta porque caem no vazio.

É preciso o ex-treinador saber que a diferença que existe entre os homens é a de caráter e esta eu prezo muito. Esta é a diferença!

Silvio Alexandre Guimarães

Presidente do Sport Club do Recife

Nenhum comentário: