Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Consórcio para reformar a Fonte Nova é aprovado

Estádio está fechado desde 2007, quando parte da arquibancada cedeu deixando sete mortos


O Governo da Bahia contratará o consórcio formado pelas construtoras Odebrecht e OAS para o projeto de demolição, reconstrução e gestão da operação e manutenção do Estádio da Fonte Nova. O anúncio do vencedor da licitação foi antecipado por conta da participação de um único concorrente.

"A participação de apenas um concorrente agilizou os trabalhos, pois, além da análise de um volume menor de documentação, os prazos recursais puderam ser eliminados, já que não havia concorrentes", explicou a presidente da Comissão de Licitação, Rosany Mendes, após o anúncio no Diário Oficial.

O processo de contratações começará em janeiro, segundo Nilton Vasconcelos, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Conforme o cronograma, até 28 de fevereiro começará a demolição. A reconstrução da arena tem início em junho, e a conclusão da obra será em 31 de dezembro.

A nova Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores, 50 camarotes, ampla área para imprensa, com capacidade para 2.440 assentos, museu do futebol, estacionamento interno com cerca de duas mil vagas e moderna cobertura. Todo o equipamento do estádio será construído em dez níveis.

Em Pernambuco é esperado ainda para este mês a publicação do edital de licitação para a construção da Arena Capibaribe, em São Lourenço da Mata, projeto do Estado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: