Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eduardo lava a burra

A pesquisa Datafolha, publicada ontem na Folha de São Paulo, foi o melhor presente de Natal recebido pelo governador Eduardo Campos (PSB). Além de aparecer como o governador-candidato à reeleição com o maior percentual de intenção de votos entre os sete pesquisados pelo instituto no País – 54% - o socialista venceria Jarbas (PMDB), se as eleições fossem hoje, por uma diferença de 1,4 milhão de votos, 200 mil a mais em relação à derrota imposta por Jarbas em Arraes nas eleições de 1998.


O senador peemedebista aparece com 28% e João Paulo (PT), num outro cenário sem Jarbas, desponta com 8%. Quando Jarbas sai da disputa, tendo como adversário o deputado Roberto Magalhães, que aparece com 10%, Eduardo chega a 64%. Nenhum dos governadores pesquisados, seja em São Paulo, Minas, Bahia, Ceará, Rio ou Distrito Federal consegue tamanha performance.

Destes, quem mais se aproxima do governador pernambucano é o tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo, com 50%. Eduardo larga em busca de mais um mandato num cenário dos mais favoritos, que construiu, sem dúvida, em cima de muito trabalho e, sabiamente, casando a sua imagem com a do presidente Lula, que hoje é um semideus no Estado, quase uma unanimidade.

Nenhum comentário: