Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em carta, Emerson Leão chama Sílvio Guimarães de esclerosado, incompetente e covarde

Em entrevista recente, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, avaliou como um dos principais erros da sua gestão ter contratado o técnico Emerson Leão para dirigir o clube no Campeonato Brasileiro. O treinador foi um dos quatro que ficaram à frente do time na campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Irritado com as declarações do mandatário rubro-negro, Emerson Leão enviou por e-mail ao Blog do Torcedor uma carta em que rebate Guimarães usando palavras fortes. Chama-o inclusive de esclerosado, incompetente e covarde. Diz também que se tivesse continuado à frente da equipe teria não só evitado o rebaixamento como também classificado o Sport para a Copa Sul-Americana.

Por fim diz que o senado Jarbas Vasconcelos estava certo em pedir a renúncia de Silvio e atribuiu ao presidente leonino a culpa pelo rebaixamento. Acusações fortes, que devem repercutir nos bastidores da Ilha do Retiro.

Confiram a carta na íntegra.

Todos vocês sabem da minha ligação com o Sport Club do Recife, agremiação que tive a satisfação de defender como jogador profissional e técnico. Através do Sport criei laços afetivos com o Recife e o Estado de Pernambuco, que para meu orgulho me adotou como filho. Portanto, torna-se dispensável falar da admiração e do respeito que tenho com esta terra e o seu povo.

Esta semana fui surpreendido com uma matéria que circulou na Internet, através de um grande portal, na qual o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, atribui a minha passagem pelo clube, o fracasso da campanha no Brasileiro da Série A, por conseguinte, o rebaixamento para a Série B.

Não é a primeira vez que sou alvo de ataques deste esclerosado, incompetente e covarde presidente que, aproveitando-se de minha ausência, tenta transformar mentira em verdade.

Esclerosado porque esquece o senhor Sílvio Guimarães que, dos treinadores que comandaram o Sport no Brasileiro eu tive o melhor aproveitamento, embora reconheça que o percentual estivesse aquém do desejado por mim e por todos os rubro-negros. Entretanto, não tenho a menor dúvida de que, caso tivesse seguido no comando da equipe a livraria do rebaixamento e conseguiria uma vaga na Sul-Americana. Estive no comando do Sport em 10 rodadas, e o campeonato é composto de 38 rodadas.

A incompetência da sua gestão pode ser traduzida pelo número de técnicos que dirigiu o clube no Brasileiro – quatro – e pelo número de dirigentes que foram trocados.

A covardia foi observada nas críticas feitas a Nelsinho, após sua saída; as inverdades ditas sobre o comportamento do profissional Emerson Leão, após eu ter deixado à cidade do Recife; as críticas feitas a Péricles Chamusca a quem acusou de ter “abandonado” o grupo, aos jogadores, e até no comportamento que teve com o ex-vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão e os outros diretores. O repasse de culpa, para livrar a própria culpa, é um ato de covardia.

Lamento profundamente a queda do Sport para a Série B, mas o futuro de um clube de futebol depende de quem esteja no comando de sua gestão.

Certo estava o senador, Jarbas Vasconcelos, quando ainda no primeiro turno da Série A, sugeriu ao presidente, Sílvio Guimarães, que renunciasse ao cargo sob pena do clube vir a ser rebaixado. Sábia previsão.

Meu respeito e atenção a grande torcida do Sport Club do Recife.

Atenciosamente – Emerson Leão.

Nenhum comentário: