Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mais um caso de penetras na Casa Branca vem à tona

JANAINA LAGE
da Folha de S. Paulo, em Nova York

Um casal de turistas da Geórgia participou sem ser convidado de um café da manhã na Casa Branca com o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama. Harvey e Paula Darden apoiam o partido democrata e foram à Casa Branca fazer um tour organizado por um congressista.

O episódio ocorreu no dia 11 de novembro em um evento no Dia dos Veteranos, duas semanas antes de Tareq e Michaele Salahi invadirem o jantar oferecido pela Casa Branca em homenagem ao primeiro-ministro da Índia.

Desta vez, no entanto, os penetras não tinham intenção de entrar sem convite. Segundo a Casa Branca, foi apenas um gesto simpático com o casal ao perceber que o nome deles não estava na lista de pessoas autorizadas a entrar e que não havia nenhum tour marcado para o dia.

Além disso, eles foram submetidos aos mesmos procedimentos de segurança dos convidados. Já os Darden dizem que em nenhum momento foram informados sobre o café da manhã.

Darden, 67, farmacêutico aposentado, procurou um funcionário da Casa Branca e explicou a situação. Foi informado que deveria "seguir o fluxo". Darden disse que a situação foi curiosa porque ele era o único convidado sem paletó ou gravata.

No domingo, Obama disse em entrevista que o caso dos penetras no jantar da Casa Branca o deixou muito irritado e que isso não se repetiria.

Nenhum comentário: