Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Para Lula, "Serra não seria um bom treinador "

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, não seria um bom treinador de futebol, informou a Folha Online.

"Não, eu acho que não seria mesmo, porque o time não é montado assim. Às vezes, você tem um cara extraordinariamente bom de bola, mas na hora de você escalar, você escala um cara que, taticamente, vai cumprir uma função melhor para o time. Ou seja, não basta o cara ser bom de bola. O cara tem que ser bom de bola, mas o cara tem que, primeiro, saber trabalhar em equipe, saber que jogo não se ganha sozinho e saber que os 11 em campo, cada um tem uma tarefa e cada um tem que participar da vitória. Se você pega uma pessoa e acha que sozinha vai resolver, não resolve. Então, o que nós precisamos é ter cada macaco no seu galho", disse ele durante entrevista concedida à rádio "O Dia FM".

Ontem, Lula disse que uma chapa puro sangue no PSDB, reunindo Serra e o governador Aécio Neves (MG), pode ser prejudicial para o desempenho da oposição. Hoje, o presidente voltou a comentar o assunto.

"Eu fico olhando como é que é montado um time de futebol. Um time de futebol, você tem que ter o lateral direito, o lateral esquerdo, você tem que ter o central, você tem que ter os meia-armadores, você tem que ter o centroavante, ou seja, você não pode colocar um time... Muitas vezes, você vê um técnico substituir no final, no desespero, colocar três atacantes. Não dá certo, eles trombam entre eles, porque todos eles querem ocupar o mesmo espaço."

Nenhum comentário: