Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 19 de dezembro de 2009

Guerra acha ''extremamente difícil'' uma chapa só de tucanos


O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse ontem no Recife que acha 'extremamente difícil' a construção de uma chapa puro-sangue encabeçada pelos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) para a disputa da Presidência em 2010. 'Prefiro não trabalhar com essa hipótese', afirmou o líder tucano, sugerindo que Aécio deverá mesmo buscar uma vaga no Senado. Para Guerra, o DEM é o 'aliado preferencial' para compor a chapa presidencial, apesar do envolvimento de integrantes do partido nas denúncias de corrupção no Distrito Federal.

'Não há nenhuma hipótese de o DEM não estar conosco nessa construção solidária', declarou o senador. 'Os nossos problemas afetam o DEM, assim como os do DEM afetam a nossa vida', disse. O DEM, que cogitava indicar o governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido), para vice na chapa de Serra, avalia agora outros nomes, entre eles os dos senadores José Agripino Maia (RN) e Kátia Abreu (TO) e o do deputado federal José Carlos Aleluia (BA).

Para Guerra, não há motivo de pressa nas indicações. A decisão de Aécio, afirmou, em nada modificou a posição já tomada pelos tucanos. 'Diante desse fato novo, o que Serra vai fazer é governar São Paulo e ajudar o PSDB a vencer', declarou.A cúpula tucana avalia que não é hora de mudar estratégias. Mesmo sem anunciar que é candidato, Serra é lembrado como tal pelos eleitores e continua liderando as pesquisas de intenção de votos no país.(Informações da Folha de S.Paulo - Fábio Guibu)

Nenhum comentário: