Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Após vazamento do Enem, presidente do Inep pede demissão

da Folha Online


O presidente do Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Reynaldo Fernandes, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira ao ministro Fernando Haddad.

De acordo com a assessoria do Inep, a demissão de Fernandes aconteceu após um acordo com o próprio ministro, que já aceitou o pedido. "Esses foi considerado o melhor caminho para o Inep neste momento, para a reestruturação do órgão", afirmou a assessoria.

O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, que pediu demissão nesta sexta-feira; motivo foi permitir "reestruturação do órgão"

Apesar do pedido de demissão já ter sido aceito, Fernandes permanece como presidente do Inep até a publicação da exoneração no "Diário Oficial", o que deve acontecer na próxima semana.

O MEC informou que a entrega da carta de demissão foi feita ontem, e alegava problemas pessoais. O ministro Haddad não vai passar o fim de semana em Brasília, mas espera anunciar o nome do novo presidente do Inep na segunda-feira (21).

O principal problema enfrentado pelo Inep neste ano está o vazamento da prova do Enem, que deveria ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro para 4,1 milhões de estudantes. Devido ao vazamento do conteúdo, o exame foi adiado pela o início de dezembro, o que prejudicou o calendário de diversas instituições de ensino superior.

Cinco pessoas foram denunciadas pelo caso, entre eles três funcionários contratados pelo consórcio responsável pela impressão da prova. Uma nova empresa foi contratada para aplicar a prova, realizada nos dias 5 e 6 de dezembro com abstenção recorde e erro no gabarito oficial.

Nenhum comentário: