Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ministério Público vai analisar mudança no regulamento do Estadual

Campeonato Pernambucano nem começou e já conhece a sua primeira polêmica. Tudo porque um grupo de torcedores do Sport entrou com uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a mudança no regulamento da competição (a terceira em três anos) e que agora prevê semifinais e final após uma primeira fase de todos contra todos. O MPPE já intimou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que enviou sua defesa. Até o Minstério dos Esportes foi notificado. Após analisar as partes envolvidas, o MPPE decidirá se dará ou não andamento no caso por meio de uma ação civil pública. Caso isso aconteça, a ação vai para julgamento na Justiça Comum. O que pode, inclusive, significar o adiamento do início do Estadual, marcado para o próximo dia 13 de janeiro.

Vale lembrar que assim que foi divulgada a mudança no regulamento do Pernambucano o mesmo grupo de rubro-negro deu entrada no Juizado do Torcedor contra a medida.

"Nossa ação foi causada pela decisão do Juizado do Torcedor que afirmou não ter competência para julgar o pedido. O engraçado é que o Estadual do ano passado só foi alterado com o aval do Juizado do Torcedor", afirmou o ex-vice-presidente jurídico do Sport, Carlos Frederico, um dos mentores da ação contra a mudança no regulamento e que defende a volta do Pernambucano no modelo de dois turnos, com o vencedor de ambos fazendo a final. Caso o time vença os dois será declarado campeão.

"Acreditamos que o parecer do Ministério Público pode sair já na próxima semana", completou Carlos Frederico.

O promotor que está analisando o caso é Édson Guerra, da promotoria do consumidor.

Nenhum comentário: